quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Um Rapido Giro pelo Basquete Goiano - Agosto 2014

Com o primeiro semestre praticamente parado, o mês de agosto começou a todo vapor, de Campeonato Brasileiro de Seleções ao Campeonato Estadual, o calendário se torna apertado mas tentamos ao máximo fazer e participa de tudo que esta dentro de nosso alcance e principalmente de nossa realidade. E ainda estudamos em participar de mais alguns eventos!
Vários eventos e em cada um deles objetivos diferentes!


Inicia hoje, 27 de Agosto, a etapa goiana da Copa Brasil Central, e a primeira vez que a competição vem para Goiânia, a competição e disputada em duas Categorias: Sub 15 com as equipes AEGB, Lance Livre-DF, UniCEUB - DF, Prai Clube-MG, as partidas serão realizadas no Clube SESI Ferreira Pacheco, no Sub 17 as equipes são: AEGB, Goias EC, Lance Livre- DF, UniCEUB-DF, Praia Clube-MG sendo as partidas realizadas no Ginásio Rio Vermelho, data das partidas: 29,30 e 31 de Agosto.


Com apenas duas rodadas realizadas estamos no inicio da competição, que ate o momento acumulamos bons resultados, aguardando o desenrolar da Copa Brasil Central para ja agendar as próximas rodadas e ainda aguardamos a confirmação de algumas categorias.



De certa forma um grata surpresa, pois a primeira competição adulta de nosso grupo masculino e ja conseguimos nos classificar para a fase final, nossa equipe feminina, que defende o título de Campeã dos jogos, também esta classificada para a fase final dos jogos a ser realizada na cidade de Itumbiara



Campeonato Brasileiro de Seleções, Treinamos durante todo o mês de julho, e a competição aconteceu na primeira semana de Agosto, infelizmente não conseguimos o objetivo maior que era o regresso para a Segunda Divisão, brigamos ao máximo para isso, mas nossas Seleções Sub 15 Masculina e Feminina terminaram a Competição em quarto lugar; uma posição a menos para obterem o acesso.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Poços de Caldas MG 2014 - Seleção Goiana Sub 15

Esforço e Comprometimento não faltou!

Apesar de todo esforço não foi possível alcançarmos o nosso objetivo maior que era regressarmos para a segunda divisão, apos a queda do ano passado (2013), o grupo estava fechado e totalmente empenhado no compromisso de voltarmos para a segunda divisão, mas infelizmente não foi possível voltarmos com a missão cumprida por uma serie de fatores que transcendem a quadra, o maior deles que ficou bem evidente é a bagagem de nossos atletas, a pouca ou nenhuma rodagem\intercâmbios de qualidade (torneios preparatórios, por exemplo houve seleções que se prepararam com torneios em outros países e conseguiram o acesso), foi o que acabou definindo os resultados das partidas, pois em momentos crucias em que o jogo estava em aberto e poderíamos ter tomado conta da situação, não tínhamos a experiência necessária dentro de quadra para fechar o jogo, mesmo com as orientações passadas.
Acredito que seja o momento de reflexão a respeito do basquete goiano, onde estamos e onde queremos chegar? (Se é que Queremos!)
E o que é necessário para  tal?!
Problemas são fáceis de serem detectados, as soluções e que são elas!!!


Guilherme
Alexandre


Daniel
William


Limirio
Mendonça


Simao
Joao Victor


Artur
Teyllor