Nove de Novembro: tomamos café no horário combinado, sete e quinze e ás nove e meia fomos treinar, mostrei para as meninas como quebrar de maneira eficiente a defesa pressão que Minas Gerais vinha exercendo e expliquei que se conseguíssemos fazê-los defender meia quadra teríamos uma chance real de vencer a partida, pois até então eles vinham literalmente atropelando seus adversários.
Começou a partida, iniciamos marcando individual, mas disfarçando nossa defesa em 3-2, fazendo-os acreditar que estávamos por zona, Minas Gerais começou forte e logo abriram oito pontos e quando tentaram colocar em prática sua defesa pressão a surpresa já estava armada, quebramos com facilidade a defesa marcando seis pontos consecutivos os fazendo recuar para meia quadra e com dificuldades de acertarem a defesa, encostamos de vez no marcador, e nossa pivô principal vira o tornozelo, Goiás 15 x 16 Minas Gerais.
O Segundo e Terceiro Quarto nossos sistemas ofensivos e defensivos funcionaram com perfeição, tanto que chegamos a abrir nove pontos e fechamos o terceiro quarto com cinco pontos de vantagem Goiás 47 x 42 Minas Gerais.
Quarto Quarto nos mantivemos em vantagem até menos de dois minutos, quando faltou pernas para algumas de nossas jogadoras e fiz algumas trocas e como já estávamos classificados decidi não forçar nossas principais jogadoras e elas empataram e abriram o placar em contra ataques e lances livres, mas o recado havia sido dado a todas as outras delegações, nós estávamos ali com seriedade, com um objetivo bem claro e definido! Não estávamos de brincadeira!
Placar Final: Goiás 54 x 65 Minas Gerais
Com o resultado nos classificamos em segundo da chave e enfrentaríamos Rondônia, no dia seguinte dia 10 de Novembro era folga da competição, tempo de recuperar nossa atleta contundida e tentar preparar mentalmente nossas meninas para a Semi-Final.
Destaques de Goiás na partida:
Rosangela 17 Pontos
Gessiane 12 Pontos 17 Reb
Nenhum comentário:
Postar um comentário