Seja um Arremessador Contínuo: Converta Lances Livres
Um grande jogador que não é capaz de arremessar lances livres transforma-se num grande fardo para a sua equipe, especialmente nos jogos de fim de temporada. E, mais ainda, no jogo do campeonato. Os jogadores não se transformam em bons arremessadores de lance livre quando se tornam mais velhos. Já há muita coisa registrada em sua mente então. Desenvolva seu arremesso de lance livre AGORA! Mantenha um gráfico, ajuste objetivos, arremesse o ano todo, compita com você mesmo. Um rendimento de 60% é inaceitável em qualquer nível. Vá para 70% em seu sono! Então, evolua. Na maioria dos casos, da forma como você chega ao 2º grau será como você arremessará para sempre.
"Crie dificuldades": Torne-se competitivo
Você deve esforçar-se para jogar com jogadores melhores, jogadores mais velhos, jogadores sérios. Sempre que você tenha esta oportunidade, aproveite-a. Observe estes jogadores e note o que e como executam. Use os mesmos movimentos contra eles. Você deve jogar "o ano todo" a fim de alcançar seu potencial. Jeff Lebo, a estrela de Carolina do Norte dos anos 80, dirigiu mais de 300 quilômetros ida e volta, duas vezes na semana, toda a primavera e o verão de seu ano júnior e sênior do 2º grau (Carlisle a Filadélfia) a fim de jogar com os melhores jogadores da cidade. Uma dieta constante de boa competição compensa uma grande em um pequeno intervalo. Quando você puder "Provocar dificuldades" aproveite a oportunidade.
Sobre Respeito: Carregue Uma Boa Atitude
Seja um cavalheiro dentro e fora da quadra. A quadra de basquete lentamente se torna uma esquina de rua. Não traga lixo para o jogo. Ninguém gosta de um tagarela desbocado. Os oponentes, depois da sacudida inicial, começam a jogar mais duro contra o valentão. Os árbitros também o visam. O basquete é um jogo de equipe. Não faça nada para chamar a atenção sobre si mesmo. O jogo já é duro o bastante por si mesmo. Você quer ser respeitado, não insultado. Deixe as falsidades para os outros e ignore-as. Procure um plano mais elevado. Incentive seus companheiros, igualmente iniciadores de partida e substitutos e, sobretudo, seja respeitoso e responsável para com seus treinadores. Nestes dias e idade há muitos imbecis no mundo. Um jogador com uma boa atitude se faz perceber e recebe o mais importante prêmio - "respeito". Você não pode começá-lo a menos que você o dê... Você deve demonstrar uma boa atitude durante toda a sua carreira, em um simples jogo no pátio da escola ou no jogo do título na frente de milhares. Você não pode vestir "uma boa atitude" apenas quando o convêm. Ela transforma-se em parte de sua personalidade.
A Sabedoria É Uma Habilidade Útil: Pense de maneira Acadêmica!
Direcione-se a fazer bem na escola e transforme-se numa pessoa completa. Em 20 anos você nunca mais jogará basquetebol competitivo de novo. Mas, você será ainda um jovem no jogo da vida. Educação é tudo o que vale na vida. Tomar decisões inteligentes e sábias é resultado de uma educação séria.
Aquele que Será, Primeiro Deve Aprender do Passado:
Estude a História do Basquetebol
Leia tudo sobre a história do basquete - as grandes equipes e jogadores do passado. Nós não podemos compreender o futuro a menos que nós conheçamos o passado. Toda leitura para crédito da escola que é opcional poderia ser feita sobre biografias de grandes jogadores e treinadores que escalaram a escada do sucesso. Conheça toda a experiência e história das escolas que você está considerando.
Saiba para onde você está indo! - mantenha registros e crie Metas
Ajuste os objetivos a você mesmo – de curto e de longo-prazos.
Nós não podemos compreender para onde estamos indo se não soubermos de onde nós viemos. Arremesso de falta, treinamento de peso, tempos de corrida - anote onde você está agora e crie um gráfico de seu progresso. Ajuste-se a uma programação - diária, semanal, mensal, semestral. Seu progresso surpreendê-lo-á e inspirá-lo-á. Mantenha-se quantificado. Isto é também aplicável a seus objetivos pessoais e de vida.
Por Paul Baker
Treinador Aposentado
Ex-Treinador da Towson Catholic High School, da Universidade de Baltimore (MD) e da Universidade Jesuíta de Wheeling, WV.
Paul conquistou mais de 300 vitórias na carreira... deixando um legado de vitórias em todas as três escolas. Ele tem sido comentarista da ACC Basketball por 18 anos, Scout da NBA por 6 anos, e Diretor do Five-Star Basketball Camp em Baltimore. Além destas responsabilidades, ele atua como analista de Basquete para a Rádio WBAL em Baltimore, Maryland.
Nenhum comentário:
Postar um comentário