Kobe Bryant - 1996 |
Ainda durante a partida, vendo todas as homenagens, lances históricos de sua carreira, me fez lembrar, voltar no ano de 1996, ano que o Kobe entrou na NBA, o porque dessa lembrança? Explico: Somos do mesmo ano de nascimento (1978), nessa época eu ainda pensava em ser jogador de basquete, ainda mais que nesse ano tínhamos ido disputar um Torneio Internacional na cidade de Catânia Itália, minha empolgação estava praticamente no máximo, e chega a noticia que um garoto de 17 anos havia entrado no NBA, pensei na hora um cara da minha idade na NBA quem sera? Isso me chamou atenção demais na época, e comecei a acompanhar mais de perto ele justamente por essa coincidência, mas fiquei um pouco com "raiva" pois achava que ele copiava demais o estilo de jogo Michael Jordan e isso na época me irritou bastante (Risos) Jordan é o Jordan pô!
Kobe Bryant x Michael Jordan |
Com isso, acabei deixando de acompanhar os Lakers por um bom tempo, mas sempre de olho nas coisas que Kobe fazia, seus feitos, suas conquistas, sua dedicação e isso tenho que assumir foi me desarmando a cada dia. Pude ver a influencia que ele exercia no Basquete em geral, como ele influenciava a minha geração e as seguintes, meus atletas então!! A maioria nasceu e Kobe ja estava nas quadras.......
Vinte anos jogando profissionalmente em alto nível não é para qualquer um mesmo!
Vinte anos jogando profissionalmente em alto nível não é para qualquer um mesmo!
Assumo que escrever sobre alguém que nem tem noção de quem somos é estranho, mas pessoas como Kobe, Jordan acredito que vieram para nos mostrar o que podemos alcançar com dedicação, trabalho sério, perseverança, comprometimento e esforço diário; São espelhos para nos tirar de nossas zonas de conforto, deixarmos de lado nosso conformismo, nossa preguiça e nos inspirar a sermos melhores em nossas vidas, em sermos melhores em que nos propormos a fazer, de evoluirmos.
Kobe 60 Pts em sua ultima partidas 13 Abril 2016 |
Não vou colocar aqui estatísticas e coisas do gênero, deixo para os aficionados por numero, não que eles não tenham sua importância, mas cada coisa tem seu momento, tem hora para tudo, só não acho que seja o momento mais certo para isso.
Quanto tempo, vinte anos ... onde estávamos vinte anos atras, onde o basquete estava vinte anos atras, quanta evolução, quanta superação, quanto aprimoramento, quanto suor pudemos testemunhar.
Obrigado pelas madrugadas acordado e pelas manhãs sonolentas no trabalho (hoje foi uma delas!) Obrigado por me fazer incomodar o vizinho quando ainda não tínhamos TV a cabo, Obrigado por nos fazer querer evoluir, Obrigado por levar a bandeira do basquete todos esses anos, Obrigado por fazer milhões de pessoas se apaixonarem pelo nosso esporte tão querido.
Obrigado pelas lembranças Kobe! Vida Longa a mais uma Lenda do Basquetebol |
Nenhum comentário:
Postar um comentário