sexta-feira, 29 de junho de 2012

Entrevista com Pablo Henrique Nepomuceno


Campeão Copa SESC 2011
Pablo Henrique Nepomuceno Patriota, ala/armador do Goiás EC, natural da cidade de Porangatu GO (Aproximadamente 436 Km de Goiânia GO), vem compartilhar um pouco de sua recente trajetória no Basquetebol e seus objetivos no esporte e na vida.


1 - Como Você começou no Basquetebol?

Eu comecei no Basquete, através do meu primo Thiago Nepomuceno, no ano de 2010 eu jogava futsal e ele me chamou para ingressar no time de basquete do Colégio aonde a gente estudava, o Colégio Nossa Senhora de Fátima, comecei a treinar, a ganhar Títulos pelo o Colégio, e desde esse ano não parei mais.

2 - Como você chegou ao Goiás EC e como foi ou esta sendo a sua adaptação?

Eu ingressei no Time por meio da peneira realizada no começo desde ano, junto com mais dois amigos, Romes e Eduardo, a gente foi para Goiânia, tentar a sorte na peneira, nos três passamos, mais por alguns motivos maiores, só eu pude seguir no Goias. Minha adaptação no começo foi bem complicada, não tinha muita afinidade com o resto do Time, mais depois de alguns treinos, alguns jogos, já considero o Time como uma família para mim, e isso anda me ajudando bastante na adaptação.

3 - Qual a sua expectativa dentro do Basquetebol?

Minha expectativa dentro do esporte, e continuar seguindo carreira, tentar voos mais altos, ou se não ingressar numa entidade de ensino superior, aonde eu possa estudar e jogar, e assim continuar a realizar o sonho da minha família.

4 - Quais as pessoas que mais influenciam ou influenciaram até hoje em sua carreira como atleta?

A pessoa que mais influenciou na minha carreira, foi o meu primo Thiago Nepomuceno, acho que se não fosse pela insistência dele para mim largar o futsal e ir para o basquete em 2010, eu não teria descoberto esse esporte magnifico que hoje rege a minha vida. E agora, todo mundo me influencia a seguir no basquete, minha Família , amigos, e principalmente o meu primo.

Porangatu - GO / 2010
5 - Qual sua partida inesquecível?

Tenho partidas memoráveis na minha lembrança, mais sempre lembro da minha primeira final, aonde estávamos perdendo o jogo por mais de 14 pontos no ultimo quarto, e faltando menos de 5 minutos pro fim do jogo, conseguimos empatar numa reação magnifica, e ganhamos o jogo na prorrogação, aquele momento foi épico para min, juntamente com a final do ano passado, aonde ganhei o premio de MVP, fazendo 21 pontos, metendo 5 de 6 bolas de três que eu chutei no jogo.

6 - Qual a sua maior conquista Indiviual e Coletiva?

Minha maior conquista individual, foi o premio de MVP, que ganhei nos Jogos Municipais, na minha cidade Porangatu, ano passado, com atuações boas e consistentes em todos os jogos, principalmente na final, e acho que minha maior conquista coletiva, atualmente foi a Copa Sesc, um campeonato difícil, muito diferente de todos os outros que já disputei, aonde nosso Time se uniu como um só, para ganhar a final e assim conquistar mais um Titulo para a galeria do Goias Esporte Clube.

7 - Qual ou quais os seus ídolos?

Meu principal Ídolo é meu pai, ele para mim é tudo, minha fonte de inspiração e principalmente a pessoa que me apoia em todas as decisões, já no esporte, tenho vários ídolos, mais principalmente o Dirk Nowitzki, ele atualmente conseguiu levar sua franquia, o Dallas Mavs, a um Titulo inédito da NBA, quase que sozinho, numa atuação magnifica, sempre com humildade e correndo atrás do seu objetivo, sua persistência de querer ganhar o Titulo para mim, foi magnifica e me cativou bastante, mais tenho vários outros, como Derrick Rose, Kobe, Jordan, Durant.

8 - Qual o seu maior Sonho? O que você faz ou fez para alcançá-lo?

Pablo atuando pelo Goias EC
Meu maior sonho é crescer como ser humano na vida, com humildade, persistência, para conquistar e realizar os meus sonhos, para tentar fazer isso realidade, tento sempre ser humilde, estar bem com meus amigos e familiares, não machucar ou agredir ninguém, pois na vida o ser humano sempre precisa, e sempre precisou do próximo, meu sonho não e muito ambicioso, mais é o que eu desejo pessoalmente para mim, é crescer como pessoa, individuo e assim me tornar alguém importante na vida, para meus amigos e familiares.

Queria agradecer primeiramente a Deus, e a você Santiago, pela oportunidade de me expressar, por meio do seu Blog, uma oportunidade impar das pessoas me conhecerem melhor assim poder trocar informações com outras pessoas que também gostam e admiram esse esporte. Queria agradecer aos meus Familiares, amigos e admiradores pelo apoio que vocês me dão para seguir nesse esporte, muito obrigado. Até a próxima.


Sub 18 - 2012 / Campeão 31ª Copa SESC

Um comentário:

  1. Pablão um otimo jogador e um otimo amigo , "um dos melhores amigos" , parabens irmão por esse seu trabalho continue assim ;]

    ResponderExcluir