quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Entrevista com Victor Garcia de Sousa Morais

Cestinha 31ª Copa SESC
Victor Garcia de Sousa Morais, Ala\Pivo do Goiás Esporte Clube, já despertou interesse de clubes como Palmeiras SP, UniCEUB DF, vem do alto de seus 2,05 compartilhar um pouco da sua visão e experiência dentro do basquetebol goiano.







CS - Onde e quando aconteceu seu primeiro contato com Basquetebol?

VG#17 - Meu primeiro contato aconteceu na extinta, Sociedade Esportiva Ajax, que infelizmente terminou com suas categorias de base,  sendo o meu primeiro técnico Célio (Fundador do Ajax).

CS - Quais os clubes que voce ja teve passagem e qual deles te ofereceu melhores condições para você joga?

VG#17 - Ajax E.C. e Goias E.C. . Os dois times teve papel muito importante , mas o Goias me proporciono melhores condições de jogo devido a ter um time da minha idade na época (Sub16) , explorar outras posições dentro do jogo , e conseguir ficar mais confiante!


CS -  Quais ou qual a competição mais importante que você participou? 

VG#17 - Campeonato Brasileiro de Seleções de Base (Sub15 e Sub17)

CS - Qual a sua partida inesquecível? Por que?

VG#17 - Final do Campeonato Goiano na categoria Infantil pelo Ajax E.C. devido a ser meu primeiro jogo a ser cestinha da partida com 30 pontos , infelizmente não ganhamos o jogo ! Jogo contra a AGEB , também pelo Campeonato Goiano mas com o Goias E.C. , em que o time reagiu muito bem e conseguimos virar no ultimo quarto mais ou menos 25 pontos !

CS - Quais as pessoas que tiveram ou ainda tem, maior influencia para você ter escolhido o basquetebol e ainda estar jogando?

VG#17 - Não tiveram pessoas que me influenciaram a jogar basketball, sempre joguei muitos esportes , mas nunca me dava bem em nenhum deles até chegar no basketball e estar nele até hoje . A maior influencia de ter ido pro basketball foi simplesmente a altura !

CS -  O que te motiva a continuar jogando Basquete e o que te desmotiva?

VG#17 - Me motiva a grande paixão que tenho pelo esporte , e o que me desmotiva muito e a nossa federação, que não nós da nenhuma condições de jogar neste estado , forçando quem joga o esporte a ter que deixar tudo pra trás pra correr atrás do sonho em São Paulo ou Rio De Janeiro que e onde se encontra os maiores times do país e as ''melhores'' condições de jogo 

CS - Na sua maneira de entende, o que o estado de Goiás deveria melhorar para o basquetebol evoluir?

VG#17 - Pra começar , ter mais mais jogos , campeonatos , investimentos , e claro , nossa federação que não esta lá grande coisa

CS - Como voce definiria o jogador Victor Garcia ?
VG#17 - Me defino como um jogador que e capaz , com caráter e que tem algo muito bom a mostrar , mas que necessita de mais treinos para aprimorar fundamentos e estilo de jogo como qualquer outro atleta !

CS - Quais os jogador (es) que você mais admira? (NBA, WNBA, Europa, NBB) Por que?

VG#17 - Tenho como grande inspiração o jogador americano Dwight Howard , atualmente do time Los Angeles Lakers . Já de outras ligas não tenho nomes específicos .

CS - Qual a maior lição que o basquetebol te ensinou e o que você poderia passar aos que estão iniciando no esporte?

VG#17 - Que tudo tem sua hora , mas que esta hora pode ser encurtada com sua grande dedicação !

Sub 18 - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário