segunda-feira, 11 de julho de 2011

Entrevista Itallo de Almeida Pinheiro Ex-Goiás EC



O atleta do Goiás Espore Clube, Itallo de Almeida Pinheiro, que em sua curta e recente História (apenas 5 anos que a modalidade foi incluída no clube) obteve maior sucesso, com números que impressionam e falam por sí: Maior Pontuador do Goias EC com 1095 Pontos, Maior Numero de Bolas de Três Pontos: 49 e Terceiro em Numero de Jogos 68, números este que o levaram para as seleções estaduais em 2010 Sub 15 (Campeão Brasileiro 3ª Divisão) Seleção Sub 17 em 2011(Vice Campeão Brasileiro 2ª Divisão), além da Convocação para a Seleção Brasileira Sub 15 em 2010, que atualmente esta atuando em Sorocaba-SP. Logo abaixo segue uma entrevista com Itallo e que o exemplo de perseverança, dedicação e coragem sirva á todos que almejam um algo mais, sobre tudo no Basquetebol.



Itallo em seu 1º Logo pela LSB
1 - Como esta sendo a sua adaptação á sua nova Cidade? (Pontos Positivos e Negativos)
O Adaptamento está bastante rápido. Os pontos positivos que eu destaco são a solidariedade das pessoas que eu convivo e a tranquilidade da cidade que faz meu adaptamento ser melhor; Os pontos negativos acho que deve-se somente a distância da minha cidade natal, Doverlândia-GO, e o difícil translado até a mesma.







Ultima partida pelo Goias EC: 28 Pontos
2 - Como foi a sua experiencia no Goias EC? (Pontos em que te ajudaram a evoluir desde a sua chegada até sua saida do Clube)
Posso dizer que os conceitos passados á mim no período em que estive no Goiás EC foram fundamentais para aprender a jogar o basquete técnico e tático do basquete moderno. A minha experiência no Goiás EC foram as melhores possíveis, trabalhar com um grupo de jogadores e treinadores (Santiago e, sem que eu me esqueça do Jorge) que realmente se interessa com o basquete, o resultado será a evolução plena nesse seguimento. Cito ainda que, os fundamentos passados ao longo dos treinamentos foram os pontos que me ajudaram a evoluir desde a minha chegada até minha saída do Goiás EC.

3 - Quais as Pessoas que mais tiveram influencia até hoje em sua carreira como atleta?
Afirmo que os meus familiares são meus maiores influenciadores em minha trajetória no basquetebol. Porém, algumas pessoas no ramo desse esporte entrarão em contribuição ao meu favor e cito exemplificadamente, a partir de onde tudo começou: Wolney Rodrigues, técnico de basquetebol da cidade de Doverlândia-GO (Lasertec Basketball Club), Sem soma de dúvidas que ele foi e é o meu maior amigo e alicerce como conselheiro e apoiador de tudo que eu faço, na maior franqueza e fraternalmente falando; Santiago Reis, técnico de basquetebol do Goiás EC, posso considerar a pessoa que mais me fez evoluir em toda minha caminhada no basquete até hoje, sendo prestativo as minhas deficiências e me ajudando a suprir as mesmas; Moisés da silva, técnico de basquetebol de Anápolis-GO (ABA), me mostrou muita humildade para caminhar com honestidade a me tornar um possível jogador de basquete; e Breno Pinheiro, técnico de basquetebol de seleções goianas, sua influência um pouco rápida deu para levar para a vida inteira, primeiramente sua amizade e seu interesse com o basquetebol me tocou profundamente.

Campeão Sub 15 - 3ª Divisão -2010
4 - Quais as suas principais conquistas ate hoje?
Destaco que no meu início tive o prazer de ser campeão estadual das olimpíadas escolares de 2007 por Doverlândia-GO, onde estive com meus amigos de infância. Logo quando mudei para Goiânia-GO em 2009, trabalhei forte e consegui no ano seguinte ser convocado para um período de teste com a seleção brasileira sub15. Porém, metas individuais não me dão tanto prazer quanto a um conquista coletiva, sendo a mais principal a de campeão brasileiro de base - sub15 - em 2010, da terceira divisão, em que tive o contentamento de aprender bastante.

Campeonato Estadual 2010

5 - Qual a sua partida inesquecível?
A partida de basquete de que eu não me esqueço foi contra o time da AEGB/AABB em que eu atuei pelo time do Goiás EC, na categoria Sub17. Essa partida foi bastante suada, em que estávamos perdendo de quase 25 pontos na metade do jogo, conseguimos reagir de forma impressionante e nos últimos minutos/segundos de jogo conseguimos sair com a vitória de um ponto de diferença, e que foi um jogo que o nosso time e o nosso técnico, santiago, conseguimos agir coletivamente, e só tendo visto o jogo para saber do júbilo e destreza de ter conseguido a vitória nessa partida suada.

6 - O que você pode dizer sobre o Itallo que chegou no Goias EC em 2009 e  sobre do Itallo hoje atleta da Liga Sorocabana de Basquete?
O meu contentamento de ter tido uma grande evolução no período em que cheguei no Goias EC até a minha saída é bastante grande. O Itallo que chegou, meio que de inocente no Goias EC, hoje é mais cheios de princípios e com uma busca da perfeição adquirida do convívio no Goias EC e isso lapidarei e aperfeiçoarei ainda mais no LSB (Liga Sorocabana de Basquete).

7 - Um conselho as que pretendem tentar seguir carreira no Basquetebol.
Sempre tento ajudar os atletas que me rodeiam a serem melhores no que praticam e nisso está o basquete, meu conselho é: "Nada acontece sem trabalho, esforço, dedicação e sacrifícios." Concluindo, então dedique-se ao máximo hoje para amanhã ver esse trabalho realizado conforme seu sonho. 



8 - Qual o seu maior sonho? Voce ja o alcançou? Se caso negativo o que voce tem feito para alcança-lo?
Meu maior sonho é tentar conseguir realizar todos os meus sonhos (Risos); Meus sonhos se fundamentam entre ser melhor no que eu irei fazer e conquistar minhas metas pessoais, nisso está um dos meus sonhos que é ser um jogador de basquete de alto nível. Ainda não o alcancei, mais vivo lutando incessantemente para conseguir realizar esse(s) sonho(s).
Itallo em Ação pelo LSB
Itallo - Entrevista Globo Esporte Local






3 comentários:

  1. O Ítallo cresceu muito, pessoalmente falando. Daquele menino que conheci, um dia, no interclasse do JK que foi a estrela solitária marcando a única cesta (de três pontos) da sua equipe, quando tinha apenas 11 anos, passando pelo período da experiência conosco no Lasertec, até se despedir do Goiás e seguir adiante pude acompanhar sua evolução pessoal e isso me deixa muito feliz. É um menino que cresceu no tamanho, mas que tem maturidade suficiente para tomar suas próprias decisões e que não deixa de ser aquele garoto que sonha. Sinto-me honrado em um dia poder ter contribuído com a sua formação profissional e pessoal. Todos aqui, na pequena Doverlândia torcemos para que ele alcance todos os sonhos e objetivos.

    ResponderExcluir
  2. o Ítallo esforça muuito pra tuudo isso..ii temos certeza qe ele alcançou até aii pq Deus esta ao seu lado ! me orgulho muito em ser mãe desse garoto guerreiro.Não tenho palavras para agradecer a todos que apoiam o meu filho.

    ResponderExcluir
  3. o/ Parabéns guri'' Sucesso pra vc'
    Que Deus ilumine teu caminho e lhe traga grandes vitórias''

    ResponderExcluir