segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Basquetebol Goiano 2011 - Divisor de Águas?

Este final de semana se definiram mais algumas categorias do campeonato estadual 2011, diretamente eu estava envolvido com a minha equipe sub 16 masculina, pois a minha sub 18 por motivos extra quadra conseguimos não nos classificar. Para as finais não pude contar com a minha equipe completa, meu armador principal estava com problemas de saúde, e outros jogadores que faziam parte da rotação se machuram participando de peladas (responsabilidade de sobra não?) improvisei os meus laterias na função de armador o que acarretou uma grande perda de nosso poderio ofensivo é verdade, mas não foi desculpa por termos deixado o estadual escapar, nosso rebote defensivo não funcionou, e a quantidade de cestas que perdemos embaixo do aro (parei de contar em sete), vencemos as cidades de Jatai 74 x 51, Quirinópolis 63 x 54 e perdemos para Anápolis por 90 x 53.
Na partida que definiu o Campeonato da categoria além de estarem completos, foram muito eficientes em suas trocas de defesa, no rebote ofensivo e aproveitaram muito bem nossos erros os transformando em pontos, o que não aconteceu com a minha equipe. Poderíamos ter feito uma partida melhor com certeza, mas para se almejar algo todos envolvidos devem participar do processo, principalmente os atletas.
A equipe do ABA mereceu o titulo assim como os outros que conseguiram em outras categorias, acredito que este ano seja quase que um divisor de águas, onde fatalmente o interior começara a dominar o Basquetebol Goiano assim como acontece em São Paulo, no sub 16 por exemplo só havia a minha equipe da capital, Goias EC, no quadrangular final: Jatai, Anápolis, Quirinópolis e Goias EC. Os títulos deste ano ficaram bem distribuídos, não ficando apenas com um clube ou cidade, não sei se talvez seja a "safra" dos jogadores, o que é muito comum nas categorias de base, ou o compromisso crescente dos técnicos  e professores (espero que esse interesse não seja passageiro) em procurar o seu aprimoramento ou ainda a soma destes dois fatores.
Próximo Final de semana (25, 26 e 27 de Novembro) sera a vez do feminino, onde estarão em disputa dos títulos das categorias: Sub 16, Sub 18 e Adulto, também com presença das equipes do interior.

Os três primeiros do Sub 16: ABA - Goias EC - Jataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário