quarta-feira, 16 de maio de 2012

Um Rápido Giro pelo Basquete Goiano - Maio 2012



Bem aparentemente a temporada de Basquetebol finalmente começou em nossa cidade, as equipes, agremiações e clubes estão tentando se movimentar com a Copa SESC, a LGB, Oliinverno do Clube Jaó (Precisa-se confirmar o torneio de Basquete) e a possibilidade do 3x3 a ser realizado pela FGB.


A FGB, Federação Goiana de Basquetebol, até o momento estava com sua atenção voltada para o Centro Oeste Adulto Masculino e Seleções Estaduais Sub Masculina e Feminina, ambas caíram: A Feminina para a 3ª Divisão e a Masculino para a 2ª Divisão, e anunciaram em seu facebook o torneio 3x3, que vai acontecer  no dia 19 (Sábado) de Maio no Ginásio da APCEF, cadastramento das trincas 12:30 Hs, Taxa de Inscrição de R$ 15,00 por trinca, estão oferecendo as seguintes categorias: Sub 18 Masculino e Feminino e Adulto Masculino e Feminino, os interessados devem levar a ficha de inscrição preenchida, maiores detalhes no site da CBB neste link.


A LGB, Liga Goiana de Basquetebol, teve seu início um tanto conturbado, principalmente no quisíto árbitros, pois ficaram fazendo exigências financeiras á diretoria da LGB, que ainda teve as partidas das categorias de base temporariamente suspensas em virtude do choque de calendário das equipes, mas esta dando continuidade ao Adulto Masculino, Master e ao Feminino.


De fato a única competição que segue seu planejamento é a Copa SESC, que vem mantendo seu cronograma e realizando seus jogos aos domingos, é bem verdade que este ano não conseguiu executar a categoria sub 16 por falta de equipes inscritas e como ja vem fazendo a pelo menos três anos não oferece nenhuma categoria no feminino.


Obs: Assim que tiver mais notícias vou tentar colocar aqui, mas como todos já devem saber e te percebido, é complicado ter acesso a informações a respeito do basquetebol goiano.

2 comentários:

  1. o que eu tenho que fazer pra treinar com voce santiago?

    ResponderExcluir
  2. Tenta entrar em contato via email: santiagosr@goiasec.com.br ou pelo telefone: Dep Esportes Olimpicos (62) 35464866, voce é de Goiania?

    ResponderExcluir