segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Entrevista com Verônica Raquel Pinto Cunha

2ª Copa Flavio´S  Spalding - 2009
Verônica Raquel Pinto Cunha uma das remanescentes do basquetebol feminino goiano; sempre bem humorada, participativa e dedicada vem compartilhar  algumas de suas experiências com o basquetebol.

CS - Onde e como o Basquetebol surgiu em sua vida?  Em que local voce teve seus primeiros contatos com a modalidade

V#6 - O basquete surgiu na busca para fazer algum tipo de esporte,  comecei na extinta Escolinha do Ginásio Rio Vermelho, onde fui adquirindo gosto pela modalidade e acabei ficando.

CS -Quais foram as pessoas que mais tiveram influência para você buscar e continuar no Basquetebol? 

V#6 - Bom, difícil responder a essa pergunta mas, posso dizer que a minha mãe me matriculou na Escolinha e eu persisti nos treinos.


Verônica Raquel - 2012
CS -Com respeito as seleções estaduais de base que você fez parte, o que você pode compartilhar?

V#6 - Acho interessante a mistura de jogadoras adultas com a seleção de base pois, o aprendizado é de ambos os lados e a troca de experiência é mútua, muito proveitosa.

CS -Você teve passagens em equipes fora do estado de Goiás?

V#6 - Tive uma passagem no time de Araçatuba o qual eu, Larissa e Cíntia sagramos campeãs . Muito bom porém, não lembro a época foi mesma época dos jogos da juventude aqui em Gyn

CS -Como é seu ponto de vista sobre  o Basquetebol Feminino atualmente, em âmbito nacional e a realidade de nosso estado?

V#6 - O basquete feminino atualmente não está nas suas melhores fases, há a deficiência para formar times no Brasil inteiro e sobretudo no nosso Estado , acho que pode ser devido a falta de investimento e até de campeonatos , pois, até a nossa federação goiana peca neste quesito.

CS -Recentemente você esteve em uma competição no Interior do Rio de Janeiro com a equipe do Goiás EC, onde o grupo era formado por jogadoras das categorias de base (Sub 17) e Adulto, comente como foi mais essa experiência, como foi ser um dos pontos de referencia para as mais jovens?

V#6 - A competição foi ótima e como falei anteriormente é uma experiência enriqueceria a mistura de jogadoras adulto e base pois, o conhecimento e o respeito são mútuos.


Melhor Jogadora - Italva RJ 2012
CS - Ainda sobre a competição, como foi ter sido eleita a melhor jogadora da competição? 

V#6 - O que isso representa para você Ser eleita a melhor jogadora da competição foi ótimo uma experiência ímpar pois, um título que junca passou pela minha cabeça alcançar até mesmo pela idade de hoje e pela posição que jogo , armadora , mas muito gratificante sinal de muito esforço e trabalho árduo.

CS -O que de fato o basquetebol teve de contribuição em sua vida e o que você pode deixar de mensagem para quem pratica ou venha praticar o Basquetebol!?

V#6 - O Basquete teve influência imensurável na minha vida pois, foi a partir dele que consegui minha graduação na UCG , comprei meu primeiro carro e pude conhecer lugares fantásticos deste Brasil nas diversas viagens que fiz para jogar. A mensagem que deixo: Nunca desista do seu sonho, lute, persevere e seja determinado para que este seja conquistado.



Italva, RJ -  22 á 28 de Julho 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário