terça-feira, 13 de setembro de 2011

Apos 15 anos o Basquetebol Masculino esta de volta ás Olimpíadas!

Depois de quinze anos o nosso Basquetebol Masculino volta ás Olimpíadas, quinze anos de tentativas e erros frustrantes, até que com a contratação de Moncho Monsalve se deu inicio para um processo realmente assertivo para a reestruturação do Basquetebol Nacional! Rubem Magnano veio salientar de vez a necessidade de repensarmos a nossa pratica com o Basquetebol, nesse processo muitos egos inflados se sentiram ofendidos, pois se viram obrigados a saírem de suas zonas de conforto, mudanças nunca são fáceis de serem assimiladas!

Nossos Atletas que conquistaram a Vaga Olímpica

Rubem Magnano conseguiu unir o grupo, mostrar de forma eficaz o que era preciso que cada um fizesse dentro e fora de quadra, demonstração disso foi o corte de cabelo de nossos atletas na final, para quem observa de fora, vê essa atitude apenas como irreverência, no entanto quem já fez parte de um grupo unido, sabe o quanto esse tipo de atitude é importante e reflete a união do grupo, mostrando a todos que estão fechados e prontos para o que der e vier!

Alex com o seu Moicano
Outra questão que achei um tanto quanto irônica é que a maior conquista do Basquetebol Brasileiro Masculino os considerados os melhores jogadores do Brasil não fizeram parte, Leandro Barbosa, Nene, Anderson Varejão. Não estou julgando nenhum deles apenas fazendo uma observação, façam suas próprias interpretações sobre os fatos. Em contra partida assistimos de camarote a estréia de novos talentos e promessas de atletas que com a presença do NBA, provavelmente não seriam aproveitados eu teriam muito pouco tempo de quadra para mostrarem seu valor! Isso vem mostrar a qualidade do material humano que temos em nosso país, sem falar nos atletas que ficaram pelo caminho, seja por lesões ou por opções técnicas e táticas.

Diego; goiano que foi cortado por contusão

Como eu já disse anteriormente: “A César o que é de Cesar”, Parabéns e Rubem Magnano por ter conseguido nos levar a essa conquista e ter mostrado aos críticos vorazes como se faz um trabalho sério, comprometido e profissional que mostrou o real potencial de nossos atletas, que o limite somente eles mesmo podem definir! Fica o exemplo para nós aqui de Goiás, que guardadas as proporções podemos tentar melhorar o nosso Basquetebol substancialmente!

Magnano e a Comissão Técnica Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário