quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ano de 2004 - Confirmações e Evoluções

2004, iniciei as atividades do ano com várias promessas sobre ainda manter o time adulto e melhorias para as categorias de base, me reuni com as jogadoras do adulto e disse que somente daria inicio para as atividades do adulto somente quando alguma coisa realmente concreta tomasse forma, algumas ainda continuaram a treinar por um curto período de tempo chegamos até a disputar um torneio: Copa da Mulher onde mais uma vez fomos Campeões, passando este torneio mesmo com resultado positivo, nada se efetivou e para não ficar segurando ninguém reuni as adultas que ainda estavam treinando que estavam liberadas a procurarem outros clubes ou tomarem a melhor decisão que assim pensassem pois eu ficaria apenas com as categorias de base.



No meio de Março a FGB entrou em contato me comunicando que as Seleções Femininas mais uma vez seriam dirigidas por mim, o Brasileiro Infanto seria em Xanxerê SC e o Brasileiro Juvenil seria em Jataí GO.
Desta vez a convocação foi menos problemática no que diz respeito a liberação de atletas, porém estávamos em um período de completa renovação, nossas melhores jogadoras nessa faixa etária foram para outros centros, e nos clubes a grande maioria havia parado de jogar ou estouraram o limite da categoria (Basquete Feminino sempre com pouco incentivo) mas acabaram vindo meninas de Hidrolândia, Aparecida de Goiânia, Jataí e Goiânia, praticamente todas no primeiro ano da categoria e estreando em competições nacionais, muitas nem seque haviam ainda disputado um estadual, deixei bem claro os dirigentes da época que este seria o início de um trabalho para pelo menos médio prazo, nada para este ano específico, as meninas erão tão novas que nenhuma era da minha altura.
Seleção Infanto 2004 - Xanxerê SC
No Intervalo das ferias no meio do ano, ainda mantínhamos a parceria que havia conseguido com o Colégio Classe e Clube Jaó e decidimos que no estadual de base deste ano iriamos colocar uma equipe masculina além da feminina e assim que voltamos as atividades já começamos os treinamentos da equipes masculina para competição e iniciamos a preparação da Seleção Juvenil Feminina.
Treinos no Colégio Classe

Amistosos Colégio Classe - Atrio Academia
Como o Brasileiro Juvenil seria realizado em Goiás e ja tínhamos mapeado algumas meninas do ano anterior (Jogos da Juventude, Brasileiros e Estadual) foi mais fácil fazer a convocação e os técnicos/clubes liberarem as atletas, realizamos uma primeira fase de treinos em Goiânia e a segunda fase já na cidade de Jataí onde treinávamos em dois períodos até as vésperas da competição, ao total ficamos em torno de 13 dias em Jataí.
Vieram menias de Goiânia, Jataí e Quirinópolis para compor a Seleção, desta vez com o grupo mais experiente e com a idade pela primeira vez realmente regulando com as outras seleções realizamos ao meu ver um bom Campeonato Brasileiro, acabamos em quarto lugar, mostrando que com o mínimo de planejamento os resultados foram bem diferentes do ano anterior e ainda deixaríamos tudo encaminhado para o ano seguinte.
Seleção Juvenil 2004 - Jataí GO
Seleção Juvenil 2004 - Jataí

Classificação Final
Assim que regressamos do Brasileiro teve início o estadual de base e pela premência de tempo acabei por inscrever no apenas uma equipe feminina e uma equipe masculina ambas na categoria juvenil, em ambas ficamos com o vice-campeonato, nos playoffs finais no masculino enfrentamos o extinto Ajax ( Jogos muito Equilibrados a diferença dos jogos não passava de seis pontos) e no Feminino enfrentamos a Cidade de Jataí (Ficamos sem duas jogadoras importantes na decisão, uma por luto em família e outra prova de vestibular), não é de hoje que falo para montar os torneios/campeonatos observando os compromissos escolares dos atletas.
No meu modo de entender 2004 foi um ano bom, pude perceber de uma vez por todas como as coisas realmente funcionam! Vi que ser bom, ser ótimo, ser excelente infelizmente não basta! Não é suficiente, você precisa ter um algo a mais e mesmo assim pode ser que você não consiga! Você acaba esbarrando em algumas barreiras muitas vezes intransponíveis!

Ao Terminar o Calendário Esportivo fui chamado até o Colégio Classe e me comunicaram que estavam desmontando a equipe de Basquetebol e consequentemente eu também seria dispensado, e também estavam desmontando outras equipes, não me deram maiores justificativas e acabaram por completo o projeto esportivo em 2005.
O que não entendi e também todos envolvidos foi a maneira como acabaram com tudo, de uma vez só sel alarde nenhum, ainda bem que a maioria dos atletas estavam no ultimo ano do ensino médio ... vivendo e aprendendo a cada nova situação um novo aprendizado diferente!




















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário