quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Entrevista Sarah Santana Milhomem

Camp Brasileiro Sub 17 2011
Sarah Santana Milhomem, atleta do Goias Esporte Clube que também serve a Seleção Estadual, nascida e criada na cidade de Goiânia GO, vem conseguindo seu lugar ao Sol no Basquetebol, com três convocações para as Seleções Estaduais e vários títulos em seu currículo, essa armadora de 1,65  vem comandando as ações quando esta em quadra! Com um futuro cheio de possibilidades ela compartilha um pouco de sua visão do Basquetebol na entrevista que segue logo abaixo.



Copa Goias EC 2009
1 Como o Basquetebol surgiu em sua vida? Onde você teve seu primeiro contato com a Modalidade?
O basquete surgiu na minha vida quando eu tinha uns 12 anos, eu assistia jogos da NBA e achava muito bom, e meu pai já havia jogado basquete antes e me incentivou muito. Meu primeiro contato com o basquete foi na escola, onde estavam precisando de meninas para jogar então eu entrei no time e me encantei com o basquete, hoje é o esporte que eu amo e que jamais deixarei de praticar.


2 Hoje o que o Basquetebol representa em sua vida?
 O basquete hoje na minha vida é tudo, me da forças pra mim sempre lutar pelos meus sonhos e nunca desistir deles. Hoje eu diria que não consigo viver sem o basquete.

Armando - Sarah - Santiago

3 Quais foram ou são seus maiores incentivadores?
Os meus maiores incentivadores foram: meu pai(Armando) e meu técnico Santiago


4 Para você qual foi a sua partida inesquecível? Por que?
Para mim, minha partida inesquecível foi no jogo entre Goiás x Sergipe no Campeonato Brasileiro sub-17. Por que o jogo inteiro foi muito disputado, pois não teve nenhum momento do jogo em que um dos times estavam ganhando por mais de 5 pontos. O que mais me marcou nesse jogo foi porque nos estávamos ganhando de 1 ponto, faltando alguns segundos eu fiz um cesta para garantir a vitória. Esse jogo sim foi inesquecível.

5 Você esteve em dois momentos históricos para o Basquetebol Feminino com as Seleções Estaduais; O acesso da Seleção Sub 15 em 2010 e o acesso da Seleção Sub 17 agora em 2011, como você se sentiu fazendo parte disso? Fale destes dois momentos.
Primeiramente no sub-15 eu me senti muito emocionada, pois eu vi que tinha capacidade de jogar basquete a nível nacional, em 2010 o time estava muito unido e conseguimos essa vitória com muita garra e porque todos estavam com muita garra e vontade. No sub-17 foi muito bom, todas jogaram o seu máximo, nos tivemos o apoio de todos, apesar de ter acontecido varias coisas durante o campeonato, nosso time se manteve forte e conseguimos o acesso.

Seleção Sub 15 - 2010
Seleção Sub 17 - 2011











6  Como você avalia a jogadora Sarah Santana Milhomem no periodo de 2008 á 2011? O que voce pode nos dizer sobre a sua evolução como pessoa e jogadora?
Em 2008 quando entrei no Goiás Esporte Clube eu tinha apenas 12 anos, não sabia nem bater bola direito, era muito pequena, e eu nunca imagina jogar assim e ter sonhos mais altos, antes eu entrei com o simples objetivo de jogar basquete. 3 anos se passaram e tudo mudou, eu evolui muito como pessoa e como atleta, o meu nível no basquete cresceu muito, hoje tenho sonhos que antes não tinha, de jogar em São Paula, e de um dia poder vestir a camisa do meu país. Mas isso eu não teria conseguido se não fosse o apoio e a confiança do meu técnico e o apoio do meu pai.  
Campeão Sub 15 LGB - 2008
7 Em sua maneira de entender o que é necessário ser feito no Estado de Goias para o Basquetebol evoluir?
Primeiramente o estado de Goiás tem que investir no esporte, construir novas quadras, alojamentos para manter os atletas. O estado deveria abrir escolinhas de basquete por todo o estado para incentivar com que os jovens pratiquem esportes, e também deveriam incentivar financeiramente para aqueles atletas que não tem condições de comprar um tênis para jogar, dando os objetos para a pratica esportiva e pagando o ônibus. Precisa ser feitas uma serie de mudanças para que o esporte no nosso estado seja bom.

Goiás EC x JMJ - 2010
8 Qual jogador ou jogadora que voce admira? Por que? (NBA. WNBA, Europa, NBB, LBF)
A jogadora que eu mais admiro é a Adrianinha, me inspiro muito nela. Ela é uma jogadora baixa comparada com as outras, é de família pobre e não tinha muito incentivo, e virou uma belíssima jogadora .  

9 O Basquetebol te ajudou em algum momento em sua vida pessoal? Em caso positivo onde e em que?
Sim, teve um momento que meu pai disse que se eu não melhorace na escola eu ia ter que sair do basquete, isso me ajudou muito, pois eu não queria sair do basquete então tive que me esforçar muito na escola, para não parar de fazer o que eu amo. 

2011
10 Voce poderia deixar uma mensagem para quem pretende tentar seguir jogando Basquetebol?
O basquete é um esporte perfeito, quando você joga a primeira vez você apaixona e nunca mais quer deixar o basquete. Hoje eu digo que o basquete faz parte da minha vida e que sem ele eu não viveria. Se você tem o sonho de jogar basquete e de ser jogador, vá em frente, pois o basquete de ensinará a viver e lidar com a vida, nunca desista de seus sonhos pois se você não lutar por eles ninguém vai lutar, e seu alguém for contra seu sonho não pare de lutar para realizar pois você tem que ser feliz e fazer o que gosta.




Clique para Ampliar

Clique para Ampliar



Um comentário:

  1. Você é uma vencedora, Fique com DEUS. Siga seus objetivos porque você é capaz de realiza-los, em todas as áreas de sua VIDA.Tenho Saudade de Todos e orgulho de Ver VOCÊ CRESCER, mesmo estando um pouquinho longe, acredito no potencial que você possui. Lembre-se, nunca fazemos nada sozinhos. Um beijão de seu amigo Jorge Henrique Pires Michalski

    ResponderExcluir