segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ano de 2006 - Até que ponto ....

Ano de 2006, como a grande maioria das meninas que estavam comigo ja não tinham idade para jogar nas categorias de base e estavam entrando para a faculdade a categoria juvenil em si ja não existia, minha preocupação era com as meninas que ainda tinham idade para jogar; este ano a FGB decidiu que a Seleção Goiana Juvenil seria treinada por mim e pelo Ornides Cintra, ou simplesmente Cinta.
Começamos bem organizados os treinos, realizamos uma peneira no Campus II da então UCG, depois os treinos foram o Ginásio Rio Vermelho e por ultimo para o Jóquei Clube de Goiás, o Campeonato Brasileiro de categoria seria realizado no segundo semestre e tínhamos tempo para formar e preparar um time para ser Campeão e foi o que fizemos, deixamos tudo preparado.
Neste meio tempo como eu não tinha lugar para treinar, o Cintra acabou me chamando para trabalhar com ele nas categorias de base dos times da UCG, aceitei principalmente pelas meninas que tinham idade para jogar, acabamos formando duas equipes com as meninas que estavam comigo e as que estavam com ele.
Como eram categorias diferentes, a FGB fewz o Campeonato das Categorias Mirim e Infantil no primeiro semestre (Grande choque de calendários escolares no ano anterior prejudicou várias equipes, principalmente nestas categorias menores) Nos sagramos Campeões Estaduais nas duas categorias.
Campeão Estadual Mirim
Campeão Estadual Infantil
Logo apos as Finais do Estadual o convite de trabalhar com as equipes foi estendido até a categoria Adulto onde fiquei como Assistente Técnico sendo o Técnico Principal nos Jogos Universitários Edison Barreto conseguimos o Segundo Lugar na competição.
2º Lugar Jogos Universitários Goianos
Com a chegada do fim do semestre estávamos mais do que prontos para o Brasileiro, ja tínhamos feito o mapeamento das atletas, montado o cronograma dos treinamentos para o mês de Julho para chegarmos me Agosto com o grupo pronto para brigar pelo título, quando menos esperávamos chega um comunicado que a FGB estava entrando em litígio e que todas atividades vinculadas a mesma estavam sendo canceladas, tentamos de todas maneiras possíveis levar a Seleção para o Brasileiro mas não foi possível, assim como os estaduais das categorias que não foram realizados no primeiro semestre foram cancelados, ficando o segundo semestre de 2006 praticamente morto, apenas algumas equipes realizando amistosos entre si.
Algumas Atletas que compunham o Grupo da Seleção Juvenil 2006
Dentro desse processo recebi dois convites: Um do Goias EC que me pediu para entregar meu curriculo e depois em um especie de entrevista disseram que tinham ouvido falar de mim e de meu trabalho e foram atras para saber ate onde verdade e me queriam para iniciar um trabalho no clube com o basquetebol iniciando do zero literalmente aceitei o convite e o outro do Cintra de Ministrar aulas no curso de Educação Física da UCG, fiquei um pouco nervoso no início, mas aceitei o desafio, assumi as disciplinas: Fundamentos Metodológicos do Basquetebol II e Ensino Vivenciado, foi uma excelente experiência: Ensinar a Ensinar dar aulas. Dar noções de treinamentos para os acadêmicos foi bem desafiador e exaustivo mas acredito ter feito um bom trabalho no período em que estive nesta renomada instituição de ensino superior.
Alguns dos Primeiros Alunos do Goias EC
Alunos UCG
Alunos  UCG
Como não tínhamos nenhuma perspectiva de quando ou se a FGB iria voltar as suas atividades em minha cabeça o questionamento sobre continuar ou não dirigindo equipes aumentava cada vez mais, ate que ponto valia a pena ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário